Postagens Popular

Postagens Popular.

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Post Recentes


Inabscondito versa sobre animes. Mas não o tipo de animes que você mais conhece e está habituado a asssitir e a ler. Mas sim as diferentes classificações de animes que vão desde o shounen cômico ao Mahō shoujo e ao seinen clássico.
Muitos pensam que Shounen, Shoujo, Seinen e Josei são gêneros de animes e mangás, mas na realidade não são. Estes são os nomes das classificações dos públicos-alvos das produções, ou seja, determinando se aquele anime é indicado para qual faixa etária.
Veja bem, aqui você encontrará: 
Shounen. Este tipo de anime é direcionado ao público masculino jovem (adolescentes, principalmente), entre os 12 e 18 anos de idade. Esta é considerada a classificação mais popular de animes e mangás. A história dos animes shounen costuma ser focada no desenvolvimento e jornada do herói, que neste caso é do gênero masculino. Podem existir shounens de diversos gêneros e subgêneros (comédia, romance, etc), no entanto, os animes de ação são os mais comuns. Neste caso, também é constante a presença de estereótipos típicos deste gênero, como diálogos enormes ao longo das batalhas.
Shoujo. Os animes Shoujo também são direcionados para o público jovem, mas principalmente do gênero feminino. A trama das séries costuma apresentar uma menina como protagonista, sendo as histórias mais focadas em dramas, romances e demais eventos que marcam o desenvolvimento da mulher. Assim como os animes Shounen, os Shoujos também podem ser de diferentes gêneros, como Mahō shoujo, um subgênero que apresenta personagens guerreiras e com poderes mágicos 
Além de Sailor Moon, outros animes que são bastante populares deste gênero são: Sakura Cardcaptor, Nana, Candy Candy e Colégio Ouran Host Club.
Seinen. Como o nome sugere, estes animes são feitos para um público mais maduro, normalmente entre os 18 e 40 anos. Os Seinens são destinados ao gênero masculino, contendo temas complexos e que não seriam apropriados para os mais jovens. Conteúdo erótico e cenas com muita violência também fazem parte das produções Seinen.
Josei. Assim como o Seinen, este tipo de anime é feito para um público adulto, mas do gênero feminino. Em suma, o Josei representa o amadurecimento do Shoujo, apresentando questões comuns do cotidiano das mulheres a partir de um ponto de vista realista.
Kodomo. São animes feitos com foco as crianças, como o nome sugere, principalmente entre os 4 e 10 anos. As histórias Kodomo costumam transmitir importantes lições para os mais novos, como respeitar os mais velhos, por exemplo. Os enredos são simples e de fácil compreensão. A importância da amizade e a valorização de valores fraternais e familiares também são comuns neste tipo de anime.
Hamtaro, Pokémon, Beyblade, Doraemon e Heidi são alguns dos títulos mais populares de animes 
A partir da classificação dos animes, estes ainda podem ser divididos em vários gêneros e subgêneros diferentes, de acordo com a temática ou estética que apresentam.
As classificações são várias. Basta seguir o blog que você terá sempre novidades por aqui. além de escritos meus. Como reaza Inabscondito: "SCRIBERE AD ME.."

Deixe uma Resposta

Agradecemos o seu comentário.
Assim que lermos iremos responder.

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -